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Guia Aprofundado de Stats/Atributo
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Guia Aprofundado de Stats/Atributo
Oi Pessoal
Este é um guia mais profundo dos stats e como eles afetam nosso personagem.
Trata-se de uma tradução livre deste guia aqui:
http://blackrabbit2999.blogspot.com/2011/07/eden-eternal-detailed-stats-information.html
Eu vou tomar ele como ponto de partida e ir atualizando conforme encontro novas informações.
Nota: Alguns elementos não foram traduzidos de propósito, pois o jogo esta em inglês então pode-se causar confusão se for traduzir diretamente.
Nota 2: O Guia foi originalmente feito quando o limite de nível era ainda 50.
Nota 3: Algumas coisas não foram traduzidas do guia original porque não considerei uma informação lá muito importante.
Informações detalhadas dos Stats de Eden Eternal
Estas informações foram encontradas na tela que mostra as características do personagem. Se a aplicação atual do formula de ataque base, por exemplo é diferente do que aparece na tela com as características do personagem (aquela que a gente acessa com a tecla “c”) então este guia oficialmente estará desatualizado.
Código de Cores
O Código de cores servem para facilitar a leitura. Eu tentei linkar as cores aos status principais que ss influencia. Por exemplo: STR (Força) é vermelho. A Taxa de bloqueio é baseada em força, então, sempre que aparecer a “Block rate” esta estará em vermelho para lembrar que é afetada por STR.
A Cor Azeitona/Olivaindica que não é influenciado por nenhum outro atributo.
HP/MP:
Não foi possível fazer testes para tentar determinar a formula ou quanto é ganho de Hp/MP por nível. Mas é bom esclarecer que um item que confere +MAX HP/MP não é afetado por aqueles que aumentam ou diminuem em % HP/MP.
Heroic Traits:
Estes são adicionados as porcentagens básicas da sua classe. Por exemplo: um Warrior com 123% de HP Base, com o Heroic Trait Leadership terá efetivamente 135% de HP base. Um Magician com 97% de HP base com o mesmo Heroic Trat terá 109% de HP Base.
Essa explicação é importante, porque muitos podem pensar que o total de HP da classe é simplesmente aumentado em 12% e não é assim que funciona.
Heroic Tratis como Apostle e Command que conferem +5% no dano, conferem este bônus no fim da base de cálculo da arma: depois que já foram somados os bônus dos pergaminhos.
Status Principais
Aproximadamente 1,25 por nível iniciando com 10 no nível 1.
STR:
+5 P-Atk
+1 Block rate
AGI:
+1 Evade rate
+0.8 Parry rate
+0.5 Atk speed
+1 Cast speed
INT:
+5 M-Atk
WIS:
(Nota: não foi possível testar com precisão a relação cura-will devido a grande variação que esta sofre)
+1 G-Healing?
+1 P-Healing?
LUK:
+0.8 Crit Rate
+1 M-Crit Rate
+1 Accuracy
Para calcular as porcentagens,você tem que usar o que eu chamo de “Modificador de Nível”.
Este é atualmente um número entre 1.4 e 21 (em níveis 1 e 50 Respectivamente) e é calculado assim:
Level * 0.4 + 1
Este é o cálculo é levado em consideração nos stats abaixo:
Status ofensivos:
Accuracy:
Accuracy rate / LvMod + 1 (1 é 1% base Accuracy)
Attack Speed:
Attack speed rate / LvMod
Crit Rate:
Crit Rate / LvMod + 3 (3 é 3% base Crit chance)
Crit Damage:
O ùnico stas que tem efeito direto.. 10% de Crit Damage = +10% de crit damage. Isos não afeta sua chance de critic, mas aumenta o total de dano. O Dano base é 150% do dano, ou o dano x 1,50 (exatamente como é mostrado na tela com as caracteristicas básicas do personagem)
Cast Speed:
Cast Speed rate / LvMod
M-Crit Rate:
M-Crit Rate / LvMod + 3 (3 é 3% base M-Crit chance)
M-Crit Damage:
Same as Crit Damage except influenced by M-Crit Damage and activated by Spells.
O mesmo que Crit Damage exceto que influencia o dano de M-Crit dos feitiços.
Status Defensivos
Defense:
Incerto. Não se sabe uma formula exata que valha para todos os níveis.
Evasion:
Evade Rate / LvMod + 5 (5 is 5% base Evade chance)
Parry:
Parry Rate / LvMod
Block Rate:
Block Rate / LvMod
Move Speed: A porcentagem aumenta a velocidade de movimentação proporcionalmente.
Comparando
É difícil comparar um status a outro (por exemplo accuracy vs evasion) para determinar quão útil e efetivo você é, especialmente quando você não pode medir os stats do inimigo. Fora que pode haver diferenças no PvP.
Outras notas
1 - Os bônus de stats concedidos por pergaminhos a uma arma (um staff por exemplo) tem seus modificadores aplicados ANTES de qualquer outro bônus. Por exemplo, um staf +4 aplica +12% ao dano ANTES de adicionar o bônus de +10% que o Magician recebe pelo Staff Mastery.
Enfim, muitas informações ainda faltam a serem testadas e verificadas: vou atualizar conforme novas atualizações e informações vão aparecendo.
2 - Os bônus concedidos por troféus são adicionados depois de todos os bônus concedidos e não ao valor base da classe (como os Heroic Traits). Um troféu que conceda um bônus de +12 em força, conferirá este mesmo bônus a qualquer uma das classes que você escolher.
Espero ter ajudado.
Qualquer informação nova é bem vinda
Este é um guia mais profundo dos stats e como eles afetam nosso personagem.
Trata-se de uma tradução livre deste guia aqui:
http://blackrabbit2999.blogspot.com/2011/07/eden-eternal-detailed-stats-information.html
Eu vou tomar ele como ponto de partida e ir atualizando conforme encontro novas informações.
Nota: Alguns elementos não foram traduzidos de propósito, pois o jogo esta em inglês então pode-se causar confusão se for traduzir diretamente.
Nota 2: O Guia foi originalmente feito quando o limite de nível era ainda 50.
Nota 3: Algumas coisas não foram traduzidas do guia original porque não considerei uma informação lá muito importante.
Informações detalhadas dos Stats de Eden Eternal
Estas informações foram encontradas na tela que mostra as características do personagem. Se a aplicação atual do formula de ataque base, por exemplo é diferente do que aparece na tela com as características do personagem (aquela que a gente acessa com a tecla “c”) então este guia oficialmente estará desatualizado.
Código de Cores
O Código de cores servem para facilitar a leitura. Eu tentei linkar as cores aos status principais que ss influencia. Por exemplo: STR (Força) é vermelho. A Taxa de bloqueio é baseada em força, então, sempre que aparecer a “Block rate” esta estará em vermelho para lembrar que é afetada por STR.
A Cor Azeitona/Olivaindica que não é influenciado por nenhum outro atributo.
HP/MP:
Não foi possível fazer testes para tentar determinar a formula ou quanto é ganho de Hp/MP por nível. Mas é bom esclarecer que um item que confere +MAX HP/MP não é afetado por aqueles que aumentam ou diminuem em % HP/MP.
Heroic Traits:
Estes são adicionados as porcentagens básicas da sua classe. Por exemplo: um Warrior com 123% de HP Base, com o Heroic Trait Leadership terá efetivamente 135% de HP base. Um Magician com 97% de HP base com o mesmo Heroic Trat terá 109% de HP Base.
Essa explicação é importante, porque muitos podem pensar que o total de HP da classe é simplesmente aumentado em 12% e não é assim que funciona.
Heroic Tratis como Apostle e Command que conferem +5% no dano, conferem este bônus no fim da base de cálculo da arma: depois que já foram somados os bônus dos pergaminhos.
Status Principais
Aproximadamente 1,25 por nível iniciando com 10 no nível 1.
STR:
+5 P-Atk
+1 Block rate
AGI:
+1 Evade rate
+0.8 Parry rate
+0.5 Atk speed
+1 Cast speed
INT:
+5 M-Atk
WIS:
(Nota: não foi possível testar com precisão a relação cura-will devido a grande variação que esta sofre)
+1 G-Healing?
+1 P-Healing?
LUK:
+0.8 Crit Rate
+1 M-Crit Rate
+1 Accuracy
Para calcular as porcentagens,você tem que usar o que eu chamo de “Modificador de Nível”.
Este é atualmente um número entre 1.4 e 21 (em níveis 1 e 50 Respectivamente) e é calculado assim:
Level * 0.4 + 1
Este é o cálculo é levado em consideração nos stats abaixo:
Status ofensivos:
Accuracy:
Accuracy rate / LvMod + 1 (1 é 1% base Accuracy)
Attack Speed:
Attack speed rate / LvMod
Crit Rate:
Crit Rate / LvMod + 3 (3 é 3% base Crit chance)
Crit Damage:
O ùnico stas que tem efeito direto.. 10% de Crit Damage = +10% de crit damage. Isos não afeta sua chance de critic, mas aumenta o total de dano. O Dano base é 150% do dano, ou o dano x 1,50 (exatamente como é mostrado na tela com as caracteristicas básicas do personagem)
Cast Speed:
Cast Speed rate / LvMod
M-Crit Rate:
M-Crit Rate / LvMod + 3 (3 é 3% base M-Crit chance)
M-Crit Damage:
Same as Crit Damage except influenced by M-Crit Damage and activated by Spells.
O mesmo que Crit Damage exceto que influencia o dano de M-Crit dos feitiços.
Status Defensivos
Defense:
Incerto. Não se sabe uma formula exata que valha para todos os níveis.
Evasion:
Evade Rate / LvMod + 5 (5 is 5% base Evade chance)
Parry:
Parry Rate / LvMod
Block Rate:
Block Rate / LvMod
Move Speed: A porcentagem aumenta a velocidade de movimentação proporcionalmente.
Comparando
É difícil comparar um status a outro (por exemplo accuracy vs evasion) para determinar quão útil e efetivo você é, especialmente quando você não pode medir os stats do inimigo. Fora que pode haver diferenças no PvP.
Outras notas
1 - Os bônus de stats concedidos por pergaminhos a uma arma (um staff por exemplo) tem seus modificadores aplicados ANTES de qualquer outro bônus. Por exemplo, um staf +4 aplica +12% ao dano ANTES de adicionar o bônus de +10% que o Magician recebe pelo Staff Mastery.
Enfim, muitas informações ainda faltam a serem testadas e verificadas: vou atualizar conforme novas atualizações e informações vão aparecendo.
2 - Os bônus concedidos por troféus são adicionados depois de todos os bônus concedidos e não ao valor base da classe (como os Heroic Traits). Um troféu que conceda um bônus de +12 em força, conferirá este mesmo bônus a qualquer uma das classes que você escolher.
Espero ter ajudado.
Qualquer informação nova é bem vinda
Última edição por Batra em Qui Jan 19, 2012 6:38 am, editado 1 vez(es)
Batra- Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 45
Re: Guia Aprofundado de Stats/Atributo
Ótimo guia Batra,
So por curiosidade, estou testando meu Thief para ser focado em critico. Deve investir basicamente em Acc e Lck?
Valeu
So por curiosidade, estou testando meu Thief para ser focado em critico. Deve investir basicamente em Acc e Lck?
Valeu
Grilo- Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte
Re: Guia Aprofundado de Stats/Atributo
Obrigado pessoal
Mano Grilo:
A Luck é o atributo responsável tanto pelo seu Acc quanto seu Crit Rate e M Crit rate, então upando um você já esta upando o outro por extensão.
Eu pensei em testar futuramente estas possibilidades:
LUC > STR >AGI:
Crit > P-Atack > Acc > Eva
Comentário: Muita chance de crit (com os certificados de Eng e Hunter então...) Dano alto, Acc “Pra garantir” e eva para se proteger, lembrando que Thief tem +30% de evasão. Atualmente eu uso esta aqui e era meu principal DPS em DG.
AGI > LUC > STR
Eva > Crit >Acc = P Atack
Comentário: Este é para os sobreviventes. MUITA Evasão, chance de crit e dano mediano. Pode ser que você erre um ou outro golpe, mas seu oponente errará ALGUNS...
STR > LUC > AGI
P-Dmg > Crit > Acc = Eva
Comentário: Build Oh My God eu quero é dano! Força alta garante danos bons mesmo sem sair crit e confere um Block Rate razoável, aliado a sua alta eva natual e um escudo reduz as dores de cabeça com hits que te levariam para a terra dos pés juntos. Um pouco de Acc pra evitar fazer fiasco e depois ficar reclamando que isto nunca te aconteceu antes...
Lembrando que estas builds possíveis que possuem agi, também influenciam tua velocidade de ataque.
Se alguém puder ajudar ou corrigir alguma coisa por favor fique a vontade.
Flws
Mano Grilo:
A Luck é o atributo responsável tanto pelo seu Acc quanto seu Crit Rate e M Crit rate, então upando um você já esta upando o outro por extensão.
Eu pensei em testar futuramente estas possibilidades:
LUC > STR >AGI:
Crit > P-Atack > Acc > Eva
Comentário: Muita chance de crit (com os certificados de Eng e Hunter então...) Dano alto, Acc “Pra garantir” e eva para se proteger, lembrando que Thief tem +30% de evasão. Atualmente eu uso esta aqui e era meu principal DPS em DG.
AGI > LUC > STR
Eva > Crit >Acc = P Atack
Comentário: Este é para os sobreviventes. MUITA Evasão, chance de crit e dano mediano. Pode ser que você erre um ou outro golpe, mas seu oponente errará ALGUNS...
STR > LUC > AGI
P-Dmg > Crit > Acc = Eva
Comentário: Build Oh My God eu quero é dano! Força alta garante danos bons mesmo sem sair crit e confere um Block Rate razoável, aliado a sua alta eva natual e um escudo reduz as dores de cabeça com hits que te levariam para a terra dos pés juntos. Um pouco de Acc pra evitar fazer fiasco e depois ficar reclamando que isto nunca te aconteceu antes...
Lembrando que estas builds possíveis que possuem agi, também influenciam tua velocidade de ataque.
Se alguém puder ajudar ou corrigir alguma coisa por favor fique a vontade.
Flws
Batra- Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 45
Re: Guia Aprofundado de Stats/Atributo
Batra,
Muito obrigado pela dica, sem querer querendo estou fazendo thief baseado nessa primeira build (critico). Tenho gostado bastante dela pelo dano.
No quesito armas, você prefere as que dão bônus str e luk ou agi e luk?
Valeu ...de novo
Muito obrigado pela dica, sem querer querendo estou fazendo thief baseado nessa primeira build (critico). Tenho gostado bastante dela pelo dano.
No quesito armas, você prefere as que dão bônus str e luk ou agi e luk?
Valeu ...de novo
Grilo- Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte
Re: Guia Aprofundado de Stats/Atributo
Grilo escreveu:Batra,
Muito obrigado pela dica, sem querer querendo estou fazendo thief baseado nessa primeira build (critico). Tenho gostado bastante dela pelo dano.
No quesito armas, você prefere as que dão bônus str e luk ou agi e luk?
Valeu ...de novo
De nada mano Grilo
Eu costumo usar as que dão STR e LUC (LUC > STR)assim como aquelas que dão + Crit Rate.
Porque?
1 - STR e LUC Para dano pesado. É normal usar ambush e swift e deitar um opoente com 2 golpes)
2 - Se precisar, em situações mais críticas em que uma defesa alta é necessária, deixo sempre um escudo a mão e o bônus da STR em Block Rate Ajuda. Como minha STR é alta, o dano potencial não é tão reduzido quando você substitui a 2ª arma por um escudo. Em alguns casos, consigo ser um tanker secundário.
Analisando a outra possibilidade: AGI e LUC
A combinação AGI e LUC te confere alta Eva, Speed e mantêm a margem de crit. Não cheguei a testar, mas imagino que a velocidade compense o "Damage output" e você fica totalmente dependente da evasão para evitar comer grama pela raiz... A Vantagem que eu vejo a princípio é que a altíssima Eva , mas, caso um oponente possua uma skill que reduza sua evasão ou AGI, tipo assim, as chances de te ver no bixo gordinho cor-de-rosa aumenta muito, pois você depende de um único meio de se proteger.
Ribit! Flws! Ribit!
Batra- Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 45
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