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Guia Basico Star Wars Old Republic

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Guia Basico Star Wars Old Republic

Mensagem  Zarog em Qua Dez 19, 2012 1:34 pm

Olá pessoal é com grande prazer que trago a vocês o guia, que ele chama de básico mas eu achei bem completo, do Rava (@ravanello)
para o vindouro Star Wars: The Old Republic. O rapaz foi um dos
sortudos a participar do Beta e dá algumas dicas para quem pretende se
aventurar em um gálaxia muito, muito distante.


Guia básico do SWTOR


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Bem vindo ao guia básico da Guilda Black Hand do
SWTOR. Este texto contém algumas dicas, retiradas das minhas
experiências com o beta, para que você, nobre colega, possa aproveitar
ainda mais o jogo.

Não contém spoilers

1 – Primeiro Planeta

Sendo force user ou tech user, seu primeiro planeta será korriban
ou hutta. As missões são simples e servem para você se acostumar com
a interface do jogo. Uma coisa importante aqui é que você deveria
tentar finalizar sua quest de classe perto de atingir level 10.
Este treshhold é interessante por que a sua escolha da classe
avançada depende de ser level 10, e vai acontecer no “fleet command”, a
área seguinte, que nao é exatamente um planeta. Também no level 10,
você vai escolher as suas crew skills, mais detalhes a seguir.

Dica 1 – aperte L para ver o quest Log, e veja as quests divididas em Classe, área, heroicas, pvp, diárias e flashpoints.

Durante seu leveling, você poderá encontrar equipamentos de
qualidade cinza (lixo), branca (lixo tambem, lol)), verde (utilizável),
azul (protótipo) e roxo (protótipo avançado), ou ainda, Commendations
- medalhas, relativas àquele planeta.

Caso você pegue sua classe avançada, fique sabendo do seguinte –
você pode pagar para reajeitar os skills, mas não pode trocar de
classe avançada – virou sorcerer, nunca vai ser assassino. Virou
mercenary,
nunca vai ser powertech.

1.1 Fleet command

O fleet command é um hub de profissões, skills, quests diárias
e quests de pvp. Contém todos os treinadores, todos os vendedores,
e ainda link para um flashpoint – uma instância – para cada bracket.
Ou seja, a partir do fleet command, tem um flashpoint para 10-20, um
para 20-30, um para 30-40 e um para 40-50. Quando tiver raid –
operations - acho que é daqui que o grupo parte também.

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Logo na entrada do fleet command, quando voce aterrisar, você vai
ver o questguiver da sua classe avançada. Você precisa ser level 10
para ver o questgiver, e, durante o beta, muita gente teve dificuldade
de pegar sua classe avançada.

2 – Equipamento, Commendations

No SWTOR, os items azuis e roxos não contem stats por sí só;
eles contém slots – soquetes. Pense em um item do WOW que não
tivesse nenhum stat, mas que tivesse 3 ou mais slots para pedras. Nestes
slots, você colocará modificacoes, que sao criadas com as profissões cybertech e artificer.

Portanto, se você achou bacana o skin de um item do comeco do jogo,
eele é azul, se você quiser, você poderá usar este mesmo
item,competitivamente, até endgame, só fazendo upgrade dele – basta
control
click, você abre a interface de modificação, que permite inserir e remover mods.

Sim, no SWTOR você pode remover um mod que esteja em um item;
por exemplo, dropou um canhâo que você nao pode usar, mas voce gostou
do +11 aim +11 endurance do barrel dele, você pode retirar, pagar
uns créditos, e colocar no trabuco que você pode usar.

As commendations podem ser trocadas por itens bons nos vendedores
que se chamam “specialty goods” ou então nos que estão escritos “Nome
do Planeta Commendations”. Não se troca as commendations em outro
planeta que não seja o de origem ou então o fleet command.

3 - Classe de quest, Companion

A classe de quest é um chain, que vai te levar até o End Game,
te dando um título (Darth para Warrior, Councilour para inquisitor,
Moff para agente, nao lembro o de bounty hunter). Todas elas são feitas
para serem soladas; inclusive, elas são estanciadas – tem um
filtro verde quando você entra nela. Você pode até arranjar amiguinhos
para te ajudar, mas só o dono da quest vai completá-la. Até onde eu vi,
as
quests de classe são guias gerais que te apontam na direcao aonde ir, e
você vai pegando as quests acessórias em volta do caminho,
conforme descobre os lugares.

No fim do primeiro planeta, você deve conseguir seu companion
(por favor, não chame de pet que é feio). Seu companion tem pontos
de affection. Esse tem uma tela de equipamentos completa, que nem a sua -
ele/a precisa dos mesmos itens que cabem na classe relativa de cada um,
e, as mesmas dicas que coloquei ali em cima sobre equips, servem para
eles.

Você ganha a afeicao deles por a) estar com o companion “summoned”,
e b) dar presentes para ele. Estes presentes vem de vendedores ou
então de missões da crew skill underground trading. O nível de afinidade
do
teu companion determina a chance dele de completar missoes difíceis (laranja, vermelhas).

4 – Quest Heróica

No final de cada planeta, tem uma quest chain – completamente
opcional - que é heróica – ou seja, difícil de completar. Quando tiver
escrito ”heroic 2″ significa que você + teu companion podem solar. CLARO
que é
mais fácil se você tiver em grupo maior, porém, não é necessário. Estas
quests, quando forem heroic 4, é por que precisa de pelo menos 2 jagunço
com seus companions.

A diferenca entre fazer em 4 pessoas ou em 2 com companions é
a necessidade de controlar os mobs. Neste jogo, se você quiser solar
o conteúdo todo, acredito que consegue; mas acho que vai te que
rebolar para conseguir fazer os crowd control necessários

Todas as quest heróicas vão dar um item azul que serve para você
ou para o seu companion e mais um saco de dinheiro e umas
commendation. Então, altamente recomendável e, se tiver gente por perto,
altamente
recomendável você agrupar para ganhar social points (mais detalhes à seguir)

5 – Profissões

O jogo é feito para você ter uma profissao de crafting, uma profissão de mission e uma profissão de gathering.

Começo pela de gathering: conforme a prof que voce usa, voce vai
usar partes metálicas, biológicas ou cristais para conseguir coisas;
assim, scavenging, byoanalysis e archaeology permitem você tirar estes
items de destroços, corpos de inimigos ou nodos. As fontes de materia
prima aparecem no mapa como uma estrelinha.

Crafting - Algumas fazem armas, armaduras pesadas, implantes,
componentes de androide (mais a seguir), sabres de luz. Porém, uma coisa
a se lembrar é que as receitas, tal e qual descritas no item “items
azuis” só vão ter stats se forem verdes, azuis ou roxas;

Você só aprende receitas verdes; as azuis e roxas voce descobre.
Para descobrir uma receita azul, voce constroi items da receita verde,
e depois usa reverse engineering nos items que voce construiu. No beta,
você derretia 10 items, obtia um pouco do material de volta e a cada 10
derretidos voce aprende o upgrade azul. A cada 10 azuis, você aprende o
roxo.

Por ultimo vem as profissões de missão. Estas profissoes
são executadas por um dos teus crewmembers. Se voce tiver 4, você
pode mandar os 4 sairem fazer coisa enquanto vc ta questando, por
exemplo. As profissões de missão são importantes por que são a fonte
dos ingredientes azuis e roxos que são necessários para fazer as
receitas da tua prof de crafting.

É interessante que você atinja level 20 e 100 nas suas 3
profissões até o fim do segundo planeta, já explico por que. Não se
esqueca de clicar em todos os vendedores de profissões e depois ler o
codex para ver qual profissão precisa de qual gathering e qual mission. É
um xp grátis que é importante no começo do jogo.

6 – Light side / Dark side

Até o presente momento, não tem nenhum bônus de ser dark ou light.
O que existe são items que requerem dark I, light I. Ou seja, ficar
no meio do caminho, não pode. Escolha teu path e siga ele até o
talo. Recomendo que até level 12 você já tenha light 1 ou dark 1, por
que é quando começa a aparecer item com restrição de alignement. A única
diferença é a cor dos treco: dark 1 não pode usar arma azul/verde,
light 1 não pode usar vermelho.

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- Você ganha estes pontos fazendo flashpoint, respondendo conforme
o teu alinhamento, e completando as quests tb, da mesma maneira.
Três flashpoint no fleet command me resolveram o dark 1

7 – Social Points

Quando vc tá agrupado com outros players para fazer quest, e entra
o cinematic da conversa, voce vai ver os retratos dos players e, a
cada resposta, um numero em cima do retrato. Este numero é o roll do
cara,
e, quem tirar maior, ganha (e, ao ganhar, a conversa segue como
a resposta do cara). Então, vamos imaginar, vc tá com outros 3 Jeca,
conversando sobre cortar a cabeca de um cabra. Jeca 1 rola 100, e
escolhe a opção gay de deixar ele ir embora, ganhando light points.
Todos os outros Jecas votam “arrancar a cabeça”, mas rolam menos que o
Jeca 1. O Jeca 1 ganha os light points dele, os outros jecas ganham
os dark points deles, mas a missao continua com o cabra sendo
liberado. A cada vez que você responde, você ganha um pouco de social
points, mesmo que você não ganhe a rolagem. Os social points servem para
você comprar pet, item de vanity e outras viadagem.

8 – Crew missions

Crew mission sao coisas bem legais mas nas quais você vai afundar
tua grana. Você não precisa, obrigatoriamente, farmar nenhum item, se
não quiser. Você pode mandar teus capangas buscarem até os materiais
que voce vai usar, no conforto da tua nave. Basta clicar N e mandar
os caras entrarem em uma missao. Todas elas custam grana – pouco
no começo, bastante depois, e demoram X minutos – aparece o tempo que
vai demorar. Em level 100 de proeficiência, as missões duram 10
minutos, escutei um cara falar que uma missao level 400 demora 8 horas.

Enquanto teu capanga tá em missão, ele não tá disponível para
trampar para vc nem andar com vc para fazer quest. Alguns capangas são
melhores em um tipo de missao que os outros. na hora que você abre a
tela, aparece no que o cabra é melhor – tipo, o khem val é melhor em
artificer e investigation, o que dá maior chance de descobrir receita
nova de art e mais chance de ter sucesso crítico, ganhando item extra
com investigation use tua profissão para atualizar teus itens sempre que
possivel – vale a pena, e diminui o estresse dos loot de flashpoint.

9 – Holocrons

Espalhados pelo mundo, nuns lugares chatos de chegar, tem
holocron. Cada um deles dá bonus de algum dos teus atributos
permanentemente. Por causa disso, é muito importante explorar
atentamente o mapa, e dedicar um tempo a achar cada um destes pequenos
putardos. Não que vc va morrer sem eles, mas um buf permanente é
interessante.

10 – Segundo Planeta

No segundo planeta as coisas engrossam – continua-se
a idéia de que a classe de quest guia teu caminho, porem o mapa cresce
exponencialmente - também é onde você vai começar a localizar os nodos
para tua
profissao de gathering, seja ela qual for (byoanalysis parece que
você encontra os items desde sempre, so matar mob). Tente completar o
segundo planeta perto do level 20, e prepare-se para gastar uns 8000
créditos, já te explico por quê.

11 – Nave e Space Combat

No final do segundo planeta você ganha / compra / mata / rouba
tua nave. Antes de sair, procure o vendedor de ship upgrades e compre 1
de cada upgrade disponivel para o Level 1 da tua nave; vai ajudar você
a completar as missões de space combat que, apesar de serem
opcionais, dão bastante xp, são curtas e são otimas para você gastar o
downtime entre ficar na fila do pvp ou esperando que teus crewmembers
terminem as tuas missêes. Eu dinguei 4 levels só fazendo space mission.

No final de cada uma vc ganha uma colherada de xp e um
commendation que serve para vc gastar só com coisa da nave.
Eventualmente dropa um upgrade azul ou roxo também – só vi upgrade roxo 1
vez e o item tava
bugado.

12 – Meu querido pônei, digo, meu primeiro speeder

Em level 25, no terceiro planeta, voce vai comprar o skill de
andar com speeder e o seu primeiro. Se você tiver o collectors edition
ou o preorder, você ganha um speeder. Custa 40k para aprender o skill e
8k a motoca.

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Zarog

Mensagens : 213
Data de inscrição : 25/07/2011

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Jogo feio

Mensagem  SrMardonai em Qui Dez 20, 2012 7:02 am

Larga isso ai e vem pro Edem que ja lançou level 75, aproveita e volta pra guild!

Noob!

SrMardonai

Mensagens : 333
Data de inscrição : 24/07/2011

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